Acessibilidade +A -A C

UGI

Instituída pela Lei delegada n.° 122 de 15 de outubro de 2019 , a Unidade de Gestão Integrada – UGI é uma Secretaria de Estado componente da estrutura de Governança, vinculada administrativamente à Casa Civil, com a finalidade do exercício de ações de natureza instrumental de apoio, controle, assessoramento e representação governamental em nível central.

A UGI é responsável pelo planejamento e acompanhamento do novo modelo de gestão governamental, que também adota, com a reforma, Sistemas Operacionais que vão agrupar órgãos estaduais, por áreas temáticas, com o objetivo de fazer as políticas públicas definidas pelo Governo serem efetivamente executadas. Para isso, serão estabelecidos vínculos de supervisão, correlação e cooperação entre os órgãos.

Uma vez que os projetos forem qualificados na UGI seguirão para o processo de execução. Os órgãos e entidades envolvidos devem atuar para que os processos e atos necessários à estruturação, liberação e execução do projeto ocorram de forma eficiente e econômica.

 

Lúcia Carla Gama

Coordenadora da Unidade de Gestão Integrada