Fundo de Promoção Social direciona mais de 8 toneladas de frutas e verduras para entidades filantrópicas

Nesta quarta-feira (15/04), o Fundo de Promoção social e Erradicação da Pobreza destina mais 7 toneladas de frutas e verduras para Organizações da Sociedade Civil (Osc’s),  os alimentos estão saindo do deposito da Agencia de Desenvolvimento Sustentável (ADS) e são provenientes do Programa de Regionalização da Merenda Escolar (Preme),  a medida busca dar destinação adequada aos alimentos que seriam utilizados na merenda escolar, uma vez que as aulas presenciais seguem suspensas na rede pública estadual de ensino até o dia 30 de abril.

 

O secretário adjunto do Fundo de Promoção Social falou sobre a importância do repasse para essas doações: “É essencial que essas instituições recebam semanalmente esses quantitativos de alimentos para que eles possam suprir suas necessidades diárias porque atendemos crianças, pessoas com deficiência e toda essa parte de inclusão social. Afirmou o Secretário Rafael Carapeba.

 

Toda a arrecadação das frutas e verduras será destinada a entidades beneficentes cadastradas junto ao Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). Ao todo, 12 Organizações da Sociedade Civil (Osc’s), parceiras do Fundo de Promoção Social receberam os alimentos, atendendo diretamente mais de 1.500 pessoas, a ação ajuda os agricultores a se manterem economicamente ativos e possibilita oferecer alimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

O senhor Franck Sergio, representante do Lar das Marias falou sobre o recebimento dos alimentos: “Estamos arrecadando pouco por conta da pandemia, nós atendemos mulheres com câncer em toda a região norte e é muito importante podermos contar com essa ajuda, agradeço ao Fundo de Promoção Social e ao Governo do Estado por essa ajuda nesse momento tão difícil.

FPS – O Governo do Amazonas, por meio do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), seleciona, custeia e monitora projetos geradores de trabalho, renda e autossustentaçao que garantam a inclusão social de dependentes de substâncias psicoativas, pessoas com deficiência, idosos, crianças e adolescentes e o setor primário.

Mais informações: Assessoria de Comunicação do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS): Lerícia Dias (3303-8319, 98102-5402 e 99205-0809 WhatsApp), Email: imprensafps@gmail.com.